Roupas com tecidos que facilitem a transpiração e evaporação do suor são as mais indicadas
Como é habitual nessa época do ano, muitas pessoas começar a praticar exercícios físicos, motivados pelas temperaturas mais agradáveis e pelo desejo de melhorar o corpo. Mas, assim como aumenta a corrida para as academias e parques, cresce o risco de lesões decorrentes da falta de instrução profissional e de exageros.— O exercício é como um remédio: se você não ingere terá problemas, se ingere em excesso, poderá fazer mal — alerta o professor de educação física e personal trainer, Márcio Soares, especialista do Consultório Bem-estar.
Têm dúvidas sobre saúde, alimentação, nutrição ou mente? Mande sua pergunta para nós e ela será respondida por um dos nossos especialistas
Segundo ele, o erro mais comum é começar a se exercitar sem auxílio profissional, de forma desordenada e incompatível com suas capacidades físicas.
— A individualidade biológica deve ser observada e seus limites respeitados para que não ocorram desequilíbrios, sendo que o trabalho de condicionamento físico deve ser planejado individualmente.
Leia mais...

Nenhum comentário:
Postar um comentário